domingo, 22 de maio de 2011

Maquiagem: para que serve cada um dos pincéis?

Muitos maquiadores defendem que o segredo para uma maquiagem impecável esta em usar os pincéis corretos. Você sabe como usar os seus?
Confira abaixo uma lista de pincéis que não podem faltar no seu kit de maquiagem e dicas e truques para aproveitar melhor cada um deles:
BASE
O pincel para base tem um formato chato e fino que ajuda a espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
CORRETIVO
O pincel para corretivo tem formato achatado, fino e menor do que o pincel de base. Ele pode ser quadradinho ou com as extremidades estreitas e é perfeito para esconder as olheiras.
O pincel para corretivo tem formato achatado, fino e menor do que o pincel de base. Ele pode ser quadradinho ou com as extremidades estreitas e é perfeito para esconder as olheiras.
BLUSH
Eles tem cerdas arredondadas ou chanfrada, que são aqueles que já vêm no formato certo da maça do rosto. Tudo depende do resultado que você deseja obter.
SOMBRA

Para obter um bom resultado é indicado mais de um tipo de pincel, já que cada um deles tem uma finalidade. 
A primeira camada de sombra, que pode ser a iluminadora, por exemplo, pode ser aplicada com um pincel com espuma ou de cerdas achatadas. Para esfumar a sombraé indicado um pincel com cerdas fofinhas e formato oval. Já para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios, o pincel chanfrado é perfeito.
LÁBIOS

Cerdas bem finas e juntas são ideais para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.

É importante também manter seus pincéis sempre limpos!

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário