domingo, 29 de maio de 2011

Esmaltes que duram duas semanas prometem revolucionar a manicure

Esmalte que não descasca e não perde o brilho parece ser um sonho finalmente concretizado pelas fabricantes de cosméticos. No mercado americano e no brasileiro, dois lançamentos prometem unhas intocadas por duas semanas. A marca CND lança a linha Shellac, uma mistura de esmalte e resina para unhas. O produto levou cinco anos para ser desenvolvido e terá, por enquanto, distribuição restrita aos Estados Unidos

A aplicação não é diferente da dos esmaltes normais: uma base, duas camadas de cor e um finalizador. Mas deve ser feita por um profissional, pois envolve secagem sob lâmpada de UV (não mais que dez minutos). Para remover o Shellac, o produto da marca deve ficar 10 minutos sobre as unhas, e aí ele se distancia novamente das resinas usadas para fazer “nail design”, que precisam ser lixadas.
No Brasil, a novidade é da fabricante Orly, do criador do estilo francesinha, o empresário Jeff Pink. A marca começou a ser vendida no final de março e, com o sucesso do site, que funciona como loja virtual e recebe entre 700 e 1 mil compradores por dia, já tem um dos produtos esgotados. É o Bonder, que promete a mesma duração do Shellac. 

A procura foi tão grande que, em três semanas, o estoque de 400 potes estava esgotado. “Não esperávamos tanto sucesso”, diz João Luiz Castro, da Orly no Brasil. Os novos Bonder devem chegar na primeira semana de maio, e podem ser comprados por R$ 29,90 no site da marca, que entrega em todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário