domingo, 8 de maio de 2011

Flocados



NOVIDADE: Esmaltes Flocados

As novidades em esmaltes não param… e parece que as opções que deixam as unhas ultrabrilhantes têm sido as preferidas do público feminino. O esmalte com glitter, que já dividia as prateleiras com o esmalte holográfico, agora dá espaço também para o esmalte flocado. A novidade segue a tendência dos esmaltes que foram buscar na tecnologia efeitos cada vez mais incríveis e que enchem os olhos.
Esse esmalte funciona como uma cobertura, que deve ser aplicada por cima do esmalte comum. O esmalte flocado contém partículas fininhas de alumínio, que parecem ser pequenos pedaços de papéis furta cor misturados a uma base. São essas partículas de tamanhos irregulares, também chamadas de “flakies”, que refletem a luz e criam o tal efeito flocado. Apesar de as partículas brilhantes serem maiores que as dos esmaltes com glitter e causarem a impressão de que vão deixar relevos na cobertura, as unhas com efeito flocado ficam com uma camada lisinha.
Há diversas opções do esmalte com efeito flocado, com tonalidades diferentes e bem coloridas. Vale usar a cobertura por cima do seu esmalte preferido e deixá-lo de cara nova. Se quiser destacar o efeito brilhante, os esmaltes escuros são os mais recomendados.
Segundo o blog da Big Universo, a característica especial do esmalte flocado é ser um top coat, ou seja, um esmalte de cobertura feito de flocos de poliéster em cristal líquido. Esses flocos são super finos e cortados em formato irregular e é a variação em sua cor que dá o tom aos esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário