segunda-feira, 16 de maio de 2011

Abaixo as lixas de pé!!!!!!

De que adianta tantos cuidados com o corpo, rosto e unhas, se a maioria das mulheres relegam os pés ao ultimo plano nos cuidados corporais!?  E não me refiro apenas à estética, e sim a saúde. Afinal são eles que sustentam o nosso corpo.
 Tão linda e produzida mas se esqueceu de um detalhe importante.....
             
Acontece que a pele dos pés tem camadas de peles com mais resistência, e são mais grossas devido ao peso do corpo. Quando retiramos essa pele os pés ficam desprotegidos e entre outras doenças, surgem as rachaduras. Vocês já reparam como muitos homens [geralmente eles não lixam os calcanhares], mesmo tendo a pele mais grossa que a nossa, não tem rachaduras? Devemos manter nossa proteção natural para evitarmos surgimentos destas doenças. Para isso é preciso que alguns cuidados diários façam parte da sua rotina.
Para iniciar o tratamento, primeiro faça a sua pedicure de maneira tradicional, em casa utilize um bom esfoliante  uma vez na semana.

Cuidados diários:

  • Antes de qualquer coisa, use filtro solar diariamente também nos pés [área totalmente esquecida na maioria das vezes]
  • Hidratar os pés todas as noites com cremes específicos para os pés, dando preferência aos a base de uréia e óleos naturais
  • Hidrate também as unhas e cutículas. 
  • Evite produtos a base de vaselina, que não penetram na pele
  • Aproveite os dias mais frios e use meias após a aplicação do creme noturno, o que ajudará na penetração do mesmo
  • Procure usar sapatos confortáveis e que não apertem os pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário